Gold - Omnichannel

Qual a diferença entre Omnichannel e Multicanais?

A principal diferença é que a venda realizada no multicanais cada canal pode ter sua operação de forma independente. Enquanto no lançamento de um produto novo no omnichannel é propagado em todas as plataformas, transformando a experiência do seu cliente em algo conciso com a sua marca.

O e-commerce é comodidade, e praticidade, esse é o serviço que deve prestar aos seus clientes. Porém a venda somente online não tem o impacto que lojas físicas podem proporcionar, principalmente nas pequenas empresas, em que o físico é responsável pela maior parcela do faturamento.

O Gold - Omnichannel vem solucionar as dores do pequeno, médio e até grande comerciante ao oferecer uma plataforma personalizada para sua marca, provendo web e app integrados com sistema ERP para uma loja ou filiais.

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Situação do e-commerce no mercado brasileiro

Gráfico com o mapa do brasil e as porcentagens de consumidores por região

O e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos oito primeiros meses de 2020 em comparação com igual período do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Saiba mais

O e-commerce brasileiro manterá um bom ritmo de expansão em 2021. Segundo previsão da consultoria Ebit|Nielsen, as vendas online devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces. Saiba mais

Além das compras online, de forma geral, o estudo detalha de que forma essas vendas foram feitas. De acordo com o 42º Webshoppers, os varejistas de marketplaces representam 78% do faturamento total do e-commerce brasileiro. Saiba mais

Entenda as tecnologias utilizadas e como elas facilitam os processos:

É necessário conhecer as principais tecnologias que estão transformando a indústria e que estão fornecendo dados extremamente valiosos para os negócios. Confira algumas das principais tecnologias do varejo 4.0:

  • Big Data: O Big Data é um enorme volume de dados que podem ser usados para definir padrões e tendências associadas a comportamentos humanos, portanto, quando utilizado no varejo, fornece as informações necessárias para personalizar a experiência de compras dos consumidores. Ao utilizar os dados fornecidos pelas transações financeiras dos clientes, bem como endereço de IP e histórico de compras, por exemplo, as empresas conquistam um diferencial competitivo baseado em dados reais e atualizados de seus clientes. Ao analisar os dados coletados, o empreendimento pode realizar as alterações nos processos que se mostram ineficientes e otimizar os que estão apresentando resultados satisfatórios. O Big Data auxilia os gestores nas principais tomadas de decisão, realiza o correto mapeamento da jornada de compras do cliente, informa a melhor maneira de atingir os consumidores e indica o caminho necessário para alavancar as vendas e o ROI.
  • Machine Learning: O Machine Learning, ou aprendizado de máquina, é uma das tecnologias que mais auxiliam nos processos de automação das empresas. É um importante recurso da inteligência artificial que possibilita que máquinas desempenhem determinada função e passem a aprender com a prática e, dessa maneira, aprendam a tomar melhores decisões.É a maneira de computadores analisarem dados para encontrar padrões e tendências que os auxiliem nas futuras tomadas de decisão. Tudo isso de maneira autônoma e com o mínimo de interferência humana o possível. É um sistema tecnológico inteligente que, tendo como base a sua própria experiência, pode, sozinha, realizar modificações para melhorar os resultados esperados.

Como funciona o Omnichannel?

Moça segurando um pacote com frutas em uma mão, e na outra mão um tablet mostrando seu pedido

A ideia de montar uma rede integrada de vendas não é nova, porém com o advento da tecnologia, as facilidades da internet, e a chegada dos aplicativos para smartphones, surge a exigência de que o lojista se atualize, tanto para manter seus clientes, quanto para aproveitar a expansão que o online pode proporcionar.

Com o site e o app, você trará a comodidade ao seu cliente para fazer a compra onde quiser, enquanto mantém a experiência de interagir com seu consumidor e conhecê-lo, além de manter a pronta entrega. Isso porque os sistemas estão se comunicando através da solução Gold.

E-commerce: Ao entregar a plataforma web e aplicativo disponível na playstore e applestore, você aumentará o alcance da sua marca, conseguindo um público que até então não chegava até sua loja.

ERP: Com nosso sistema de ERP você poderá ter a visão do seu fluxo de faturamento, pedidos, produtos e etc. Além de conseguir visualizar tomadas estratégicas, como: “onde abrir uma nova loja?”.

O que a solução Gold tem a oferecer:

Cesta de supermercado pequena em cima de um teclado de notebook

A dor de um cliente em 2018 tornou-se o remédio disponível para todos:

  • Gestão de produtos, estoques, categorias, filtros de camadas, pacote de produtos.
  • Integração com as plataformas de pagamento.
  • Integração com sistemas de transportadoras.
  • Acompanhamento de pedido: você pode manter contato com o seu cliente desde o fechamento da compra até a entrega.
  • Controle do faturamento: entrada e saída de caixa, emissão de nota fiscal.
  • Disponibilidade 24 horas, 365 dias do ano, manutenção programada.
  • Gestão de filiais, e tomada de decisões estratégicas. Tudo na palma da sua mão.
  • Acompanhar suas vendas e obter feedback dos seus clientes sobre o seu negócio.
  • Customização para sua marca, suas necessidades e muito mais.

Módulos Gold

IoT

São:

  • Plataforma web: site para venda online, com a identidade da sua marca.
  • Aplicativo: solução mobile para seus clientes e gestores.
  • ERP: gestão da(s) sua(s) loja(s), tudo integrado e disponível.
  • Marketplace: integração com os principais players do mercado.

Com Gold seus clientes terão a melhor experiência na compra, escolha e recompra, podendo acompanhar seus produtos, novidades, promoções e muito mais, sem sair do conforto de suas casas e com garantia da segurança dos seus dados e de um serviço de excelência.

É bom para sua empresa pois permitirá seu posicionamento no mercado, com o custo acessível e com uma solução completa para seu negócio, e tudo em um só lugar. Apoiado em tecnologia e inovação, com o que há de melhor em segurança e disponibilidade. Uma solução que vale ouro!!!

Nossos cases

nildo adega

Nildo Adega

A loja de bebidas Nildo Adega, em busca do melhor para seus clientes, expandiu seu negócio e solicitou uma de nossas soluções, onde fomos responsáveis pela customização e implantação do e-commerce, desenvolvimento e suporte do aplicativo e ERP.

lana oliveira

Lana Oliveira Acessórios

A loja de semijoias Lana Oliveira tem seus produtos desenvolvidos e fabricados com muito carinho e dedicação visando atender a todos os públicos desde o despojado até o mais glamouroso, prezando pela qualidade das peças e por um bom atendimento online.Esse foi outro caso de sucesso, onde trabalhamos na criação do tema customizado para para seu e-commerce.