Briefing

Momento em que nos conhecemos para entender o negócio e tirar dúvidas. É comum muitos clientes chegarem apenas com uma ideia, não tem problema, vamos juntos exercitar o CANVAS, 4EM e etc.

O 4EM se trata de uma análise que visa identificar fatores de Método, Mão de Obra, Matéria Prima e Máquina que podem levar a uma perda de processo. Seu objetivo é direcionar a análise para suas necessidades reais, através de um “Brainstorming” (tempestade de ideias) que deve ser validado à medida que os pontos levantados são encaixados em cada um dos respectivos campos dos 4Ms.

Trata-se de uma etapa de suma importância, a fim de direcionar cada uma das ações dos envolvidos no projeto, e evitar que sejam desperdiçados tempo e recursos, tornando a execução do mesmo mais ágil isso porque o briefing traz um diagnóstico daquilo que é pretendido de fato, trazendo como consequência resultados mais satisfatórios. Para entender como fazer isso, entre em contato conosco por WhatsApp +5516981354817 (Marcius)

Planning

Agora vamos analisar os requisitos, avaliar o mercado e definir metas. A primeira pergunta que deve ser feita é se o projeto tem viabilidade. Para isso montamos a previsão do break even, calculando o VPL e TIR.

A viabilidade econômica do projeto realizada através desses cálculos, serve para diminuir os riscos e assegurar que a execução será satisfatória, pois é imprescindível garantir que o valor investido em uma solução (seja ela um site, app ou software) trará retorno futuramente. Dada a viabilidade, as metas e escopo do projeto são definidos.

AQuando um projeto tem o escopo bem definido e planejado, a negociação e execução se tornam mais efetivas ao longo do projeto., sendo indispensável para guiar os envolvidos, e evitar ações que tenham um impacto negativo sobre o projeto, além de facilitar a comunicação, deixando alinhado o trabalho das equipes na etapa de execução.

Prototype

Nesta etapa já fechamos um acordo inicial, e começamos os schematics e mockups. A criatividade não tem freios nessa etapa, a ideia é documentar e elaborar o máximo possível a escalabilidade e variabilidade da solução (onde fatores como proteção da marca e da solução são levados em conta também).

Existem diversas formas de validar a escalabilidade e o potencial do projeto, que são aliados à prototipação, como a criação de um mínimo produto viável, e a realização de provas de conceito.

fase também são definidas as ferramentas e meios que serão utilizados para se chegar ao resultado, e então passar para a fase de execução, onde o software será implementado/desenvolvido de acordo com todos os requisitos pré estabelecidos.

Execution

Aprovados os modelos, começamos o desenvolvimento da solução! Com entregas periódicas e incrementais, avaliamos e testamos junto ao cliente cada fase e módulo do projeto, assim garantimos a precisão Shinier!!! Combinamos experiência, qualidade, processo e tecnologia para o desenvolvimento escalar para sua organização atingir a excelência, e na nossa seção de dúvidas você pode encontrar explicações mais detalhadas sobre como funciona o desenvolvimento de um app, sistema web ou software, ou se preferir, entre em contato conosco por WhatsApp +5516981354817 (Marcius)

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Estamos dispostos a responder todas as suas dúvidas. Abaixo você irá encontrar as principais perguntas que são levantadas por nossos clientes no momento de BRIEFING. Solicite um orçamento, ou consultoria, ou tire suas dúvidas com um consultor clicando no botão abaixo.