Um MVP é uma versão mínima do produto, apenas com as funcionalidades necessárias para que ele cumpra a função para a qual foi planejado. É util para investir o mínimo necessário para se avaliar o modelo do negócio, antes de se investir em automatizações.
Para criar um MVP com êxito, é preciso seguir alguns passos importantes:
Existem muitos tipos de MVP, porém aqui vamos entender o conceito de duas categorias de MVP: Baixa fidelidade e Alta fidelidade, também chamados de Lo-Fi (do inglês Low Fidelity) e Hi-Fi (do inglês High Fidelity) respectivamente. Lembrando sempre das características principais de um MVP:
Em um MVP de baixa fidelidade existe pouca ou nenhuma tecnologia utilizada. Ele é utilizado para mapear, avaliar e compreender os problemas do cliente – verificar o quão valiosa a solução pode ser para um problema específico, investigar se vale a pena ou não resolvê-lo e explorar qual tipo de solução seria mais eficaz para as dores que o cliente tem.
Já um MVP de alta fidelidade é muito mais fiel ao seu produto ou serviço final, mas também é mais difícil de fazer. Um MVP de alta fidelidade envolve mais tecnologia e engenhosidade para criar algo parecido com a solução com poucos recursos.
Serve, principalmente, para descobrir quanto os clientes estão dispostos a pagar pela solução, para encontrar os primeiros clientes, para definir e otimizar sua estratégia de Marketing e para identificar as melhores estratégias de crescimento potencial.
Agora que sabemos o que é um MVP e que tipo de MVP existe, você está pronto para colocar suas ideias em ação e validá-las com clientes reais.
Após as fases descritas e a ideia validada, o produto é lançado e passa a ser disponibilizado para o público, sendo necessário compreender a receptividade do seu público-alvo, a fim de trazer melhorias na experiência dos usuários.
Para entender como fazer isso, entre em contato conosco por comercial@shinier.com.br , ou por WhatsApp +5516981354817 (Marcius)
Estamos dispostos a responder todas as suas dúvidas. Abaixo você irá encontrar as principais perguntas que são levantadas por nossos clientes no momento de BRIEFING. Solicite um orçamento, ou consultoria, ou tire suas dúvidas com um consultor clicando no botão abaixo.
Os aplicativos mobile são uma solução para aproximar
as marcas do público e oferecer mais praticidade no dia a dia.
Não por acaso, a maioria das empresas tem ou já pensou em ter um app.
E para o projeto sair do papel, uma das primeiras questões a observar é o custo.
A verdade é que o preço pode variar muito de acordo com as necessidades do projeto e a sua complexidade.
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A organização em etapas bem definidas do processo Desenvolvimento de Software
facilita o controle e iteração do processo, proporcionando uma maior agilidade,
resposta às mudanças ao longo do processo e, principalmente, qualidade do software. Leia mais...
Teste de software é um processo no desenvolvimento do programa,
podendo ser feito pelos próprios desenvolvedores, e profissionais especializados,
ou pelos clientes beta. O procedimento tem como objetivo antecipar, corrigir falhas
e bugs que apareceriam para o usuário final.
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A Prova de Conceito é utilizada para que se verifique se o produto
funciona em um nível básico, sem ainda pensar em como ele vai performar de fato no mercado.
A ideia é remover erros da arquitetura do software e garantir que ele vá rodar em boa forma.
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O desenvolvimento de um software seja ele um aplicativo, desktop ou web requer
um levantamento de requisitos.
O custo para fazer um termos de abertura de projeto pode variar de R$ 2400,00 a R$21000,00.
E o custo do projeto final irá variar de R$ 12 mil a R$ 200 mil Leia mais...