Como criar um MVP?

Um MVP é uma versão mínima do produto, apenas com as funcionalidades necessárias para que ele cumpra a função para a qual foi planejado. É util para investir o minimo necessário para se avaliar o modelo do negócio, antes de se investir em automatizações.

Para criar um MVP com êxito, é preciso seguir alguns passos importantes:

  • Avaliar qual é o problema que seu produto resolve e para quem? Por que preciso desse produto e como ele pode ajudar? Responder a essas perguntas ajudará a entender o objetivo principal do seu produto e a encontrar a melhor solução para as necessidades reais dos seus futuros clientes, seu público-alvo.
  • Analisar a concorrência e verificar a existência de produtos similares e identificar como sua solução se destaca dentre os concorrentes
  • Definição dos processos e funcionalidades essenciais, onde todos os excessos devem ser enxugados para chegar à essência mais elementar do produto, que permita a experiência e feedback dos usuários.
  • Teste seu produto para verificar o desempenho, detectar possíveis bugs e corrigi-los. Essa etapa de testes é conduzida pelos analistas e diretores de qualidade, cujo trabalho é melhorar o produto enquanto ele ainda não foi lançado, através de testes alfa ou beta.

Após as fases descritas e a ideia validada, o produto é lançado e passa a ser disponibilizado para o público, sendo necessário compreender a receptividade do seu público-alvo, a fim de trazer melhorias na experiência dos usuários.

Para entender como fazer isso, entre em contato conosco por comercial@shinier.com.br , ou por WhatsApp +5516981354817 (Marcius)

lançamento do produto
Tablet com software de smart home

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Estamos dispostos a responder todas as suas dúvidas. Abaixo você irá encontrar as principais perguntas que são levantadas por nossos clientes no momento de BRIEFING. Solicite um orçamento, ou consultoria, ou tire suas dúvidas com um consultor clicando no botão abaixo.